36.jpg
Independente

Independente

Quadra: Rua Dom José de Barros, 116
Cores: vermelho, preto e branco
Presidente: Alessandro Oliveira Santana
Carnavalesco: Comissão de Carnaval
Mestre de bateria: Cleiton de Freitas (Kinkas)
Rainha de bateria: Helena Soares
Casal: Daniel e Jéssika
Intérprete: Pê Santana e Vaguinho
Coreógrafo da Comissão de Frente: Taiana Freitas

http://www.escoladesambaindependente.com.br/

História

Apostando na sorte e na força da sua comunidade, a agremiação iniciará seus ensaios técnicos na próxima sexta, (13), e será a única agremiação que irá atravessar a passarela do samba na mesma noite.

Quinta, 11 Fevereiro 2016 11:02

Desfile de Cadeiras: Mestre Kinkas deixa Independente

Escrito por Redação SPcarnaval

Mau terminou o carnaval 2016 e o Desfile das Cadeiras já começou.

Após obter o melhor resultado de sua história, a escola de samba Independente anuncia o desligamento de seu meste de bateria Mestre Kinkas. O anúncio foi feito através das redes sociais.

Quinta, 07 Janeiro 2016 17:58

Rainha da Independente trará luxo para avenida

Escrito por Redação SPcarnaval

A rainha de bateria da escola de samba Independente Tricolor, Helena Soares, deu sinais de que a crise econômica que atinge o país não vai comprometer sua fantasia para o Carnaval do próximo ano.

Quarta, 18 Novembro 2015 09:30

Independente apresenta Vaguinho como reforço no time de canto

Escrito por Redação SPcarnaval

Foi no ensaio do último sábado que a escola de samba Independente anunciou Vagner Mariano dos Santos, o Vaguinho, como reforço para Carnaval 2016.

Ao lado de Pê Santana e Rafael Pínah, atuará no carro de som da tricolor cantando o samba-enredo que contará a história do enredo "O que conta no faz de conta".

Vaguinho Independente

Terça, 18 Agosto 2015 16:27

Festa da Ala da Família - Independente

Escrito por

A escola de samba Independente realiza no dia 13 de Setembro a Festa da Ala da Família.

O evnto aocntece na Confraria São Paulo.

Sexta, 07 Agosto 2015 11:02

Independente define samba 2016

Escrito por

A escola de samba Independente já definiu seu samba para 2016. A obra é de autoria dos compositores Pê Santana, Rafael Pínah, Marcio André e Vagner Mariano.

"Graças a Deus ficou muito bom. Todos que participaram deste processo de gravação estão de parabéns", disse Pê Santana, voz oficial da tricolor ao lado de Rafael Pínah.

logoindependente2016

A rainha de bateria da Independente Tricolor, Helena Soares, mostrou que suas habilidades vão muito além do samba no pé e da beleza que encantam o público durante o Carnaval.

HelenaSoares

Quinta, 23 Julho 2015 17:11

História Independente Tricolor

Escrito por

Assim como todo grupo de manifestação cultural, a Escola de Samba Independente nasceu em 1987 motivada por PAIXÃO! Paixão essa, oriunda de um grupo de torcedores apaixonados pelo São Paulo Futebol Clube, mas que tinham um outro AMOR em comum: O SAMBA, O CARNAVAL!

Em meados do ano 2000, a Torcida Independente começou a se organizar para participar do Carnaval de São Paulo e para tanto foi criado o Bloco Independente.

Após alguns anos, o antigo bloco, tornou-se ESCOLA DE SAMBA e, oficialmente em 2009 competiu, quando incorporou a Malungos do Samba em seu nome oficial. Porém em 2012, , a escola passou a se chamar : GRÊMIO RECREATIVO CULTURAL ESCOLA DE SAMBA INDEPENDENTE TRICOLOR. Desde então, a Escola vem ascendendo ano a ano conquistando campeonatos, o último, do Grupo 1 em 2014.

Por méritos e com reconhecimento de toda sociedade sambística, a Escola se prepara para em 2015 estrear em grande estilo no disputado Grupo de Acesso da LIGA DAS ESCOLAS DE SAMBA, e promete não medir esforços para num futuro bem próximo atingir o Grupo das Escolas Especiais.

2012 - Vice campeã - Grupo 3-UESP
2013 - Campeã - Grupo 2-UESP
2014 - Campeã - Grupo 1-UESP

Área Restrita

Apoio

© 2016 SPcarnaval.com.br- spcarnaval@spcarnaval.com.br - Todos os Direitos Reservados