46.jpg
Dragões da Real

Dragões da Real

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dragões da Real foi fundado em 17/03/2000 por associados da torcida que já freqüentavam algumas escolas de samba.  A decisão em formar uma nova escola teve o objetivo de proporcionar maior integração e cultura aos nossos associados.

Carnaval 2017 História Ficha Técnica Carnavais Dragões da Real

Quinta, 09 Fevereiro 2017 12:24

2017 - Dragões canta Asa Branca

Escrito por
Na noite do último sábado (16), a Escola de Samba Dragões da Real, do grupo especial do carnaval de São Paulo, abriu as portas de sua quadra social, para realizar mais um grande ensaio geral rumo ao carnaval 2016. Há menos de um mês do desfile de carnaval, com a quadra lotada e muito alto astral, a agremiação que é presidida por Renato Remondini, fica situada no bairro da Vila Anastácio, na zona oestedacapital paulista, e ensaiou ao som da 'Bateria Ritmo que Incendeia' que possui no comando o Mestre Tornado.
Terça, 17 Novembro 2015 12:52

Ensaio Especial na Dragões

Escrito por

Ensaio Especial na quadra da Dragões da Realm com show de Jeito Moleque e Naldo Benny.

12191172 769789049793284 7120413673171117617 o

 

Terça, 01 Setembro 2015 11:50

Festa dos Pilotos - Dragões

Escrito por

Dragões realiza festa dos pilotos dia 26/09 a partias das 21hs.

Festa Pilotos - Dragões

Domingo, 16 Agosto 2015 11:44

Dragões define samba 2016

Escrito por

gradoesLogoQuinta colocada no último Carnaval, a Dragões da Real definiu o hino oficial para o desfile do próximo ano na madrugada deste domingo, dia 16, em sua quadra social na Zona Oeste de São Paulo.

Após as apresentações das duas obras finalistas, foi anunciada a vitória da parceria dos compositores Armênio Poesia, Xandinho Nocera, Wagner Rodrigues, Derico, Maurinho da Mazzei e Tuca Maia para assinar a trilha sonora oficial do enredo "Surpresa, adivinha o que eu trouxe pra você?".

Há 6 meses das vésperas do carnaval de 2016, na noite deste sábado (1º), a Escola de Samba Dragões da Real, do grupo especial do carnaval de São Paulo, realizou mais uma fase das eliminatórias de samba de enredo, onde será escolhido o hino que será cantado durante o desfile oficial no Sambódromo do Anhembi.

TaniaOliveira

Dragoes2016LOGOAutor: Ricardo Negreiros

No ano da comemoração dos 15 anos da Dragões da Real, a escola escolhe presentear o Carnaval de São Paulo com um Enredo falando exatamente sobre o ato de dar e receber presentes.

Um gesto de amor e felicidade tanto para quem presenteia, quanto para quem é presenteado.

Porém na magia do carnaval, quem contará nosso Enredo será o próprio presente. A emoção de ser oferecido, recebido, compartilhado, lembrado, trocado e até mesmo, não aceito ou bem-vindo. O Enredo está divido em 5 presentes:

PRESENTE 01: SOMOS TODOS DRAGÕES

Esta jovem escola que, respeitando as tradições, em tão pouco tempo já conquistou tantas glórias, mostra sua força e união, trazendo de presente para o publico, o seu próprio desfile de comemoração pelos 15 anos de existência.

OBS: Setor de comemoração dos 15 anos da escola.

ABRE-ALAS: SOMOS TODOS DRAGÕES

Uma alegoria que tem o objetivo de mostrar a força e união de nossa escola na busca do tão sonhado título.

PRESENTE 02: UM GESTO DE AMOR É FÉ

Em quase todos os momentos de fé existe uma forma de presentear para agradecer, mesmo que seja em forma de oração. É um gesto de amor e fé, pois acreditamos que o presente será recebido, qualquer que seja seu destino.

OBS: Setor representando os vários povos e suas formas de fazer ofertas em agradecimento a deuses e santos.

ABRE-ALAS: UM GESTO DE AMOR É FÉ

Um magnífico altar de adoração e fé.

PRESENTE 03: NEM SEMPRE SOU BEM-VINDO

É sempre bom ganhar presente, mas algumas vezes alguns causam uma certa decepção, por não ser algo que desejamos ganhar, ou porque não tem nada a ver com quem ganhou. Existem aqueles que são um verdadeiro estorvo, o famoso “presente de grego”.

OBS: Neste setor, traremos vários presentes que são um incômodo para transportar ou guardar, bem como presentes que só nossos avós para nos dar.

ABRE-ALAS: UM PRESENTE DE GREGO

Uma máxima da representação de presentes que não são bem-vindos. Um verdadeiro “presente de grego”.

PRESENTE 04: ME DIVIDO COM VOCÊS

Existem presentes que são divididos entre muitos, pois conseguem, ao mesmo tempo, atender a mais do que uma pessoa. Alguns são lembranças de lugares e momentos marcantes.

OBS: Setor em que traremos várias representações de lembranças de viagens e momentos inesquecíveis.

ABRE-ALAS: Estive EM.... E LEMBREI DE VOCÊ

Uma alegoria repleta de recordações e viagens.

PRESENTE 05: MINHAS DATAS FAVORITAS

Ao longo do ano são várias as datas que nos permitem presentear, receber ou trocar presentes. Datas que servem para demonstrarmos o carinho que sentimos pelas pessoas que amamos.

OBS: Setor representando as datas de presentear mais famosas.

ABRE-ALAS: MINHAS DATAS FAVORITAS

A alegoria é uma representação das criações dos presentes.

SURPRESA! ADVINHA O QUE EU TROUXE PRA VOCÊ?

É Festa! Alegria!

É a comemoração dos 15 anos dessa jovem guerreira escola de samba e eu não poderia ficar de fora. Estou presente em todos os momentos importantes e inesquecíveis.

E nesse ano, em especial vou junto com a Dragões para o Anhembi presentear São Paulo com nosso desfile.

Quem sou eu? Eu sou o ato de dar e receber alegria, felicidade e amor. Eu sou o Presente.

Sou importante e especial, a ponto de ser oferecido a deuses, santos e entidades pelo mundo a fora através dos tempos. Seja para pedir ou agradecer, quem me oferece nem sempre sabe se vou ser entregue. Mas com certeza é um ato de amor e fé, seja eu oferecido em forma de oração, em forma de canção ou da forma que for.

É sempre uma surpresa se vou ou não ser bem recebido. Às vezes quem me dá não tem nem ideia do gosto da pessoa que vai me receber. Até porque o que é maravilhoso para um nem sempre passa perto de ser bom para outros. Aí pronto, lá vou eu ser trocado no dia seguinte da entrega, doado, jogado fora, guardado eternamente em um armário ou pior, às vezes tenho tamanho e formas tão impróprias que acabo que tornando um estorvo, um verdadeiro “presente de grego”.

Mas, não tem coisa melhor do que me sentir compartilhado, levando alegria a muitas pessoas ao mesmo tempo. Todos me querem quanto sou a lembrancinha do final da festa. Algumas pessoas só vão por minha causa. Se alguém vai viajar, logo faz uma lista de mim a ser comprado para amigos ou parentes. Quando me entregam como souvenir de uma viagem, me encho de orgulho, pois sou um pedaço das memórias de um lugar que está sendo compartilhado.

Ao olhar para o calendário a felicidade é tanta que quase me desembrulho. Quantas datas de nascimento uma pessoa tem? Eu tenho várias, basta olhar quantas datas importantes existem para me dar de presente. Deixo as vitrines, prateleiras, araras, caixas, armazéns e me transformo em um momento de emoção para quem me recebe.

Por isso, venho convidar você, que já foi, é, ou ainda será um presente para alguém, a se unir a mim e a Dragões da Real em seu ano de festividade pelos 15 anos, e levarmos para a avenida um desfile inesquecível, um presente para os apaixonados pelo Carnaval. E assim, buscarmos o tão sonhado presente que é ser campeã do Carnaval de São Paulo, porque hoje #SomosTodosDragões e podemos conseguir sim, basta acreditar.

150629posicaodesfile

Sexta, 23 Janeiro 2015 13:55

Ficha Técnica - Dragões da Real

Escrito por

Cores: Vermelho, Branco e Preto

Fundação: 17/03/2000

Presidente: Renato Remondini (Tomate)

Carnavalesco: Comissão do Carnaval (Junior Schall, Alex Fão, Dione Leite, Rogério Felix, Jorge Silveira e Flávio Campelo)

Diretor de Carnaval: Junior Schall

Intérprete Oficial: Daniel Collete

1º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira: Rubens e Lyssandra

Mestres de Bateria: Mestre Tornado

Rainha de Bateria: Simone Sampaio

Coreógrafo Comissão de Frente: Anderson Rodrigues

Sexta, 23 Janeiro 2015 13:38

História Dragões da Real

Escrito por
O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dragões da Real foi fundado em 17/03/2000 por associados da torcida que já freqüentavam algumas escolas de samba.  A decisão em formar uma nova escola teve o objetivo de proporcionar maior integração e cultura aos nossos associados.
carnaval2001 02
 
Logo no primeiro ano de preparação para o desfile, as dificuldades começaram a aparecer, pois  a UESP ( entidade a qual a Dragões se filiou ) não repassava verba as escolas de samba  do Grupo de Espera.  Portanto,  tudo foi feito através de trabalhos voluntários e uma grande ajuda financeira  da torcida e de alguns associados que se mobilizaram para concretizar  o sonho de colocar a Dragões na avenida.
 
Conseguimos  logo na estréia a conquista do campeonato , com isso  o entusiasmo ficou ainda maior e logo pensamos alto, para ir muito mais longe.
 
Já no Grupo III, no ano de 2002, acabamos passando por alguns problemas e acabamos terminando na 5º colocação. Voltamos em 2003 a disputar   o  Grupo III, e novamente veio a conquista de mais um campeonato.
 
Rumo ao nosso grande sonho, que era de um dia desfilarmos no Anhembi,  disputamos o Grupo II em 2004 e novamente fomos campeões .  O tão sonhado dia chegou e em 2005 lá estava a Dragões da Real alçando vôos mais altos na passarela do samba paulistano: o sambódromo do Anhembi.
 
Disputando com escolas de samba tradicionais, que inclusive que já tinham participado do Grupo Especial,  logo em nosso primeiro ano de Anhembi ficamos em 2º lugar e conseguimos pular mais uma etapa, chegando em 2006 ao Grupo de Acesso.
 
Os ensaios,  alegorias, fantasias, enfim tudo na escola começou a tomar outras proporções e cada vez mais nossa estrutura de trabalho foi aumentando e com isso a participação de nossos associados e simpatizantes também cresceu.
 
Nos anos de 2006, 2007 e 2008 disputamos o Grupo de Acesso e terminamos na mesma colocação, o 5º lugar.
 
Em 2009 foi montado um grande planejamento com o objetivo de chegarmos ao Grupo Especial (nosso maior sonho), mas por muito pouco não conseguimos nosso acesso, terminando na 3º posição a Dragões da Real mostrou a todos que a sua hora chegou.
 
Em 2011, o grande sonho se realizou e a Dragões finalmente chegou ao Grupo Especial. E em 2012, a Dragões fez sua estreia no Grupo Especial conseguindo um honroso 7º lugar, a posição mais alta que um estreante da elite conseguiu até hoje em sua estreia.
 
Em 2013, fez mais bonito ainda: chegou em 4º. Quem trabalha sério e com amor, sempre tem resultado.
 
Em 2014, a Dragões ficou em 5º lugar, que nos deu pela segunda vez seguida o direito de desfilar pelas campeãs, com o enredo “Um museu de grandes novidades”. O desfile foi elogiado pelos maiores especialistas em carnaval, inclusive durante a transmissão ao vivo pela TV Globo, e mereceu uma citação até no site oficial da banda norte-americana de rock Kiss, por conta do belo carro alegórico da foto acima.
 
Já em 2015, a certeza da vitória era enorme, inclusive com as manchetes de jornal do dia seguinte ao desfile já apontando a Dragões como uma das favoritas ao título. Infelizmente, algumas notas muito polêmicas deixaram a Dragões outra vez em 5º lugar. O enredo que nos levou ao terceiro ano seguido no desfile das campeãs foi “Acredite se puder”.
 
A Dragões da Real gostaria de agradecer às co-irmãs; Lavapés, Mocidade Unida da Mooca e Caprichosos do Piqueri, pela abertura de suas quadras para receber-nos sempre da melhor forma possível.  Tenham certeza que poderão sempre contar conosco!
Página 1 de 3

Área Restrita

Apoio

© 2016 SPcarnaval.com.br- spcarnaval@spcarnaval.com.br - Todos os Direitos Reservados